Como a Grafologia pode Transformar sua a Vida
O impacto da Grafologia no Autoconhecimento
Já dizia Augusto Vels, grafólogo espanhol, “A grafologia tem a vantagem de nos dar uma imagem fiel do indivíduo; feita por ele mesmo”. É verdade que cada vez mais, o trabalho com a grafologia tem favorecido em larga escala a possibilidade da pessoa estar diante de evidências, sobre ela mesma, até então não reconhecidas.
Um processo nada fácil, também é verdade, mas um tanto valioso para um passo no despertar:
“Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro, desperta”. Carl Gustav Jung.
Atualmente, sobretudo, com o impacto da pandemia e isolamento social, muitos sintomas foram potencializados e, as emoções que estavam aparentemente controladas, apresentaram-se no dia a dia em diferentes formatos na vida pessoal, familiar e profissional.
Neste processo, por meio deste trabalho, o indivíduo desenha o seu retrato, como está se sentindo, suas dores e suas alegrias, seu potencial, aspirações, vida afetiva – social e familiar – satisfações, frustrações, os conflitos, seu estado de saúde e etc.
Como Profissionais de Assessment têm Utilizado a Grafologia para Resolver o problema
Trabalhos de assessment (Assessment é avaliar comportamento e competências para conhecer com maior eficiência e critério as pessoas) têm encaminhado profissionais tanto para áreas pertinentes às habilidades mais bem desenvolvidas, quanto propiciando esta percepção tão clara de si mesmo, beneficiando-o do autoconhecimento.
Outros casos de prevenção de saúde ao perceber determinados aspectos na escrita e cujo autor da mesma estava desatento, sendo encaminhado para exames clínicos. Outros ainda que, em processo seletivo, tiveram tanto a possibilidade de emprego quanto o encaminhamento para um processo psicanalítico para garantir o bem estar e os resultados. Assim tem acontecido em meios mais humanizados dos negócios.
E a grafologia tem sido o apoio para que, com apreço pelo Ser Humano, haja uma escuta acolhida sobre si mesmo e um direcionamento a cerca das possibilidades de desenvolvimento.